#USINAS – Vice-presidente da Assembleia requer assegurar os direitos dos afetados

janeiro 15 12:52 2018 Imprimir

A votação polêmica do projeto, cujo objetivo é a elevação das cotas dos reservatórios das usinas do rio Madeira, está previsto para o mês de fevereiro. No entanto, no dia (18) de Dezembro, os deputados estaduais receberam mais de 25 prefeitos no plenário das deliberações da casa de leis para solucionar a falência de 13 municípios rondoniense e manter o índice financeiro das demais cidades do Estado.

A base aliada do Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura (MDB), no parlamento estadual, no qual tem como seus principais “pontas de lanças”, o 1º Vice – presidente Edson Martins (MDB) e o 1º Secretário da Mesa Diretora, o deputado Lebrão (MDB), vem para essa votação meio que se debandando para o lado da oposição da casa. Influentes, ambos os deputados requerem coerência e compromisso do consórcio hidrelétrico do rio Madeira para com os povos atingidos pelas barragens.

ADSON_Martins_2018

O vice-presidente da casa de leis, Edson Martins não hesitou em declarar o seu posicionamento quanto à elevação das cotas dos reservatórios das usinas do rio Madeira, desde que o complexo empreendimento energético de Rondônia garanta e reserve todos os direitos dos atingidos pelos impactos ambientais das usinas.

Como base aliada do governo, o 1º Vice – presidente deixou claro que irá votar esse projeto com embasamento social, ambiental e moral. Ou seja, nem tudo que parece ser planejado pode sair do jeito que a base governista quer. De acordo com o parlamentar estadual, é preciso garantir de fato e de direito todas as compensações e indenizações do empreendimento.

– O argumento da oposição é facial, quero ver assegurar os direitos desses afetados – Declarou o deputado estadual Edson Martins, que está preocupado com a falência dos 13 municípios de Rondônia.

 

mappingrondonia.com – Maique Pinto

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário