EMBASADO – Aleks Palitot vota contra projeto de junção de Secretarias

fevereiro 08 20:14 2017 Imprimir

Na primeira sessão ordinária do ano que aconteceu na tarde desta última terça-feira (07), no Palácio Governador Jorge Teixeira, os vereadores que estavam acompanhando os trabalhos foram convocados para o intervalo regimental no Plenarinho para dialogar sobre o projeto de lei que unifica as Secretarias da Agricultura e Meio Ambiente.

Após uma hora de muita conversa para tentar conseguir o maior número de votos favoráveis para aprovação do projeto,  os populares que acompanhavam a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Porto Velho cansaram e aos poucos a casa do povo foi ficando vazia. O Subsecretário do Meio Ambiente Robson Damasceno, disse  que a nova pasta vem renovada para trazer o equilíbrio entre  o Ambiental, Social e o Econômico.

Aleks Palitot-PTB posicionou-se contra o projeto da junção das duas secretarias e votou NÃO à nova reforma administrativa do prefeito tucano. Palitot não concordou com o porta voz da SEMA mas desejou sucesso para os administradores do PSDB.

— Minha opinião e meu posicionamento é que essa forma de junção não haverá um bom diálogo entre as partes, meu conhecimento técnico e acadêmico reprovam tal atitude, não sou melhor do que os demais colegas; fui buscar outros fontes como os colegas vereadores Jacaré, Jurandir Bengala, Márcio Oliveira e outros. Não estou dizendo que o projeto dará errado, meu posicionamento não é uma intransigência de um vereador independente.

Resultado:

A pauta do governo municipal obteve o maior número de votos favoráveis e foi aprovada após horas de estudos e negociação.O projeto de Lei foi aprovado com 13 votos a favor, três contra e cinco ausentes. Entre os ausentes estavam os Presidentes das Comissões Permanentes de Finanças e Acompanhamento da Execução Orçamentária Marcelos Reis-PSD,  o 1ª Secretário Jair Montes-PTC,  1ª Secretário do Meio Ambiente Márcio Oliveria-PMDB, Elis Regina do Sindprof-PC do B.

Ada Dantas-PMN, que estava acompanhando os argumentos dos líderes Tucanos, logo após perceber o resultado da reunião no Plenarinho da Casa se retirou e não participou da votação no Plenário das Deliberações da Câmara Municipal de Porto Velho.

mappingrondonia.com-Mique Fonseca-SEO  

veja mais noticias

About Article Author

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário