#USINAS – Adelino informa que 33 ações civis públicas dos MPs foram ignoradas pelo consórcio

janeiro 13 12:04 2018 Imprimir

ADELINO_usinas_Capa

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) desabafou na reunião do dia (18) de Dezembro de 2017 com os prefeitos do Estado referente às condicionantes propostas do consórcio hidrelétrico junto a base governista para ajudar os municípios de Rondônia que estão falidos. De acordo com Follador, as Usinas do rio Madeira não tem compromisso com o povo e a tentativa de terceiro em ludibriar, o seu posicionamento em desfavor dos municípios, foi uma mentira berrante.

O deputado estadual Adelino Follador já foi prefeito de Ariquemes há 12 anos e sempre foi a favor de um Plano de Participação Monetário mais justo para os administradores dos poderes executivos de Rondônia. Segundo o democrata, o Ministério Público Federal já moveu mais de 11 ações civis públicas  e o Ministério Público Estadual chegou a marca de 22 ações civis públicas que nunca foram respondidas com o devido respeito.

Adelino Follador informou ainda que nos últimos 12 meses a Comissão de Constituição e Justiça do poder legislativo fez exercer a lei com os demais órgãos de controle, porém, o consórcio sempre ignorou todos os poderes de Rondônia. Veja vídeo e saiba quem é a favor do aumento dos reservatórios das usinas do rio Madeira.

 mappingrondonia.com – Maique Pinto

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário