‘Não precisamos do Exército e sim de Regularização Fundiária’, assevera deputado democrata

agosto 31 15:00 2019 Imprimir

O deputado estadual Adelino Follador (DEM-RO), exigiu na manhã da última quarta-feira (28), do Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), que vá até o Presidente Brasil Jair Bolsonaro (PSL) e peça ao “Capitão” da nação que retire o aparato de guerra e terrorismo no interior rondoniense. Exemplo dessa falta de respeito, assim classifica o episódio Follador, a ação do Ministério da Defesa para com os moradores do pequeno município de Campo Novo de Rondônia e no seu distrito, denominado de Rio Branco, foi relatado em transmissão ao vivo pelos canais digitais da Casa de Leis do respectivo Estado brasileiro.

Tem mais gente do Exército e do IBAMA por lá do que os próprios moradores. Não precisamos do Exército. Precisamos regularizar as terras de Rondônia – Avalizou o parlamentar estadual do (DEM).

A visão legislativa do democrata rondoniense, também segue dos demais parlamentares federais de Rondônia, tais como: Senador Acir Gurgacz (PDT-RO), Senador Confúcio Moura (MDB-RO) e o líder da bancada federal na Câmara dos Deputados em Brasília (DF), o deputado Lúcio Mosquini (MDB-RO). Os argumentos ambientais dos legisladores federais, é que ao regularizar as terras rurais na Amazônia Legal, automaticamente serão identificados os criminosos ambientais. Sejam eles autores de queimadas ou extração ilegal de madeira.

Entretanto, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia nesta quarta-feira (28), Adelino Follador fez a indicação ao Coronel e Governador do Estado Marcos Rocha, que ele peça  de Bolsonaro urgência na captação dos recursos do Fundo Amazônia e afins. Isto é, toda e qualquer ajuda dos gringos será bem vinda para regularizar as terras de Rondônia e da Amazônia Legal. Segundo Follador, são centenas de milhares de moradores das florestas de Rondônia que não tem a certificação da posse da terra. O legislador estadual, é a favor do diálogo entre os poderes e as suas ramificações estaduais para se criar ou modernizar a legislação ambiental do Brasil de acordo com a realidade do homem do campo da Amazônia brasileira.

mapping.com.br – Maique Pinto

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário