Câmara cancela sessão após manifestantes de união bandeirantes ocuparem Casa

Câmara cancela sessão após manifestantes de união bandeirantes ocuparem Casa
novembro 25 15:30 2019 Imprimir

A presidência da Câmara Municipal de Poro Velho (RO) cancelou a sessão que estava prevista para iniciar às 15:00hs desta segunda Feira (25) após manifestantes do distrito de União Bandeirantes ocuparem uma parte do estacionamento da Casa. Segundo o vereador Tiaõzinho (PTB), agricultores, alunos e seus pais estão dispostos há passarem o tempo necessário até que se resolva o impasse da Procuradoria Geral do Município e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

A pedido de Hildon, PGM passa responsabilidade do município ao Estado

Enquanto isso, o presidente da Casa de Leis Edwilson Negreiros (PSB) e seus Pares aprovaram o PL 3.869/2019 que autoriza o Poder Executivo em caráter de urgência, investir o valor de 36 milhões para compra direta de veículos. Segundo Negreiros, a base do governo da Casa irá à Brasília com o prefeito Hildon Chaves (PSDB) com o objetivo de finalizar os tramites e efetuar a compra dos ônibus escolares, que irão atender de imediato os alunos dos distritos da capital rondoniense. Os políticos de plantão, que estão circulando pelos corredores da Câmara Municipal, tudo isso não passa de uma jogada dos tucanos para a reeleição da sua cúpula, mas para o líder do governo no Plenário, vereador Alan Queiroz (PSDB), Hildon Chaves não é candidato as reeleição em 2020.

Segundo o vereador Tiãozinho (PSB), os manifestantes ocuparão a Casa até o governo municipal acatar as demandas dos distritos, que além do transporte escolar rural, agricultores exigem da Semagric, a recuperação das estradas e linhas dos distrito da capital. Servidores afirmam que por trás das manifestações existem personagens que são patrocinados para incentivar as cobranças e por pressão na justiça e nos asseclas de Hildon Chaves.

mappingcom.br/ Mique Fonseca 

 

veja mais noticias

About Article Author

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário