#TEMPUSVERITATIS | Bolsonaro envolve em agenda pública Governador Marcos Rocha para camuflar reunião secreta da Minuta Golpista

#TEMPUSVERITATIS | Bolsonaro envolve em agenda pública Governador Marcos Rocha para camuflar reunião secreta da Minuta Golpista
fevereiro 11 15:06 2024 Imprimir

O Telejornal Estúdio I, da Globo News apresentado por Andréia Sadi com a cobertura jornalística de Pedro Figueiredo, informaram a sociedade diante das fartas provas da investigação que deflagrou a Operação TEMPUS VERITATIS nesta última quinta-feira (8), cuja a finalidade foi prender o assessor especial de relações internacionais Felipe Martins e outros membros do gabinete do ódio, tal como apreender o Passaporte do então ex-Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e a prisão do Presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, por porte ilegal de arma de fogo e extração ilegal de minério de Ouro.

A reportagem da Globo News afirma que existe a agenda presidencial pública e confidencial. Entretanto, a investigação é cristalina, que no dia 07/12/2022 no Palácio da Alvorada, o ex-presidente Jair Bolsonaro, recebeu o ex-Ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira em agenda secreta com o assessor internacional Felipe Martins e com o advogado Amauri Saad para editar a Minuta Golpista contra os três poderes.

Neste mesmo dia (07), Jair Bolsonaro tinha uma única reunião na sua agenda pública, e era com o Governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha (UNIÃO BRASIL). A reportagem apurou que o ex-presidente recebeu as 08h00 da manhã o ex-ministro da defesa e as 10h00 da manhã o governador reeleito do Estado de Rondônia, Marcos Rocha.

A INVESTIGAÇÃO

Mensagens em Caixas de e-mails e uma espécie de intranet do Exército comprovam que a agenda golpista teve início neste dia (07/12/2022) envolvendo as trocas de informações entre os ajudantes de ordens do Palácio da Alvorada para concretizar a Minuta Golpista de abolição ao Estado Democrático de Direito. De acordo com a Polícia Federal, o Ajudante de Ordens Mauro Cid, enfatiza em mensagem de texto no aplicativo do Exército, que Bolsonaro “Mexeu naquele Decreto”. Para a Polícia Federal, documento seria a Minuta de teor Golpista.

A investigação aponta que neste documento os golpistas teriam planejado a prisão do Presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD) e dos Ministros do Supremo Tribunal Federal. Neste mesmo dia (07/12/2022), a agenda confidencial teve duas reuniões e lá estava o General Cinco Estrelas Villas Boas e com o seu ex-ministro da justiça, Sérgio Moro. Essas mensagens são lançadas no sistema do exército por Mauro Cid.

GOVERNADOR NO PALÁCIO

Agora cabe a imprensa do Estado de Rondônia, perguntar para o Governador Marcos Rocha, o que ele foi fazer lá, isto é, se ele foi. Pois, em um primeiro plano essa reunião de agenda pública para a imprensa nacional, está com cara de camuflagem em vez de debate de políticas públicas para o povo do Estado de Rondônia.

FONTE: Agência mapping.com.br – Mique Fonseca

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário