Rolim não tem aparelho de Tomografia e Ressonância, adverte legislador

fevereiro 08 22:25 2023 Imprimir

O Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Rolim de Moura (RO), Ivan Vasconcelos (REPUBLICANOS) denunciou na primeira sessão ordinária do ano, na qual foi realizada nesta segunda-feira (6), a falta de aparelhos de Ressonância Magnética e Tomografia na Capital da Zona da Mata, que há mais de um (1) ano os próprios vereadores da cidade ajudam na compra de rifas, cuja finalidade é arrecadar mais de R$ 1. 400, 00 reais para pagar por esses serviços na rede particular de saúde à população pagadora de impostos.

De acordo com pesquisas preliminares de fontes que trabalham no sistema público de saúde de Rondônia, são 28 mil pessoas na fila de espera por um atendimento somente na Ressonância Magnética. O novo Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Ribeiro da Rocha, o homem que tem o sorriso largo para os degradados hospitais da gestão do Governador Coronel Marcos Rocha (UNIÃO BRASIL), carrega nas mãos a receita absoluta do caos, pois unidades de saúde do Poder Executivo, tal como a de Rolim de Moura  é dotada de ingerência, por exemplo a falta dos equipamentos mencionados acima.

Segundo Vasconcelos, a Capital da Zona da Mata, que compreende mais de nove (9) municípios e cerca de cinco (5) distritos necessita de planejamento emergencial de saúde pública ou a decadência da administração hospitalar estadual nesta região para o próximo mês será certa. Portanto, o legislador municipal advertiu deputados estaduais, deputados federais, senadores e o governador sobre as melhorias no setor, antes que surjam rupturas irreversíveis para a gestão pública da SESAU.

No uso das suas prerrogativas, o vereador Ivan Vasconcelos, disse que vai manusear todos os seus dispositivos para que o fato seja solucionado em Rolim de Moura a disponibilidade dos Aparelhos de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada o quanto antes, pois centenas de pacientes da Capital da Zona Mata correm risco de morte por essa leniência na saúde pública. Contudo, o Governador Coronel Marcos Rocha possivelmente será responsabilizado pelo acatamento das denúncias junto ao Ministério Público do Estado. Ou muda o ritmo ou muda o secretário antes que centenas de família possam sofre com a perda de ente queridos nas unidades de saúde de Rondônia.

FONTE: Agência mapping.com.br – Maique Pinto

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário