#LEITE – Lazinho investiga suposta máfia do laticínio em (RO)

fevereiro 24 09:16 2018 Imprimir

Produtores de Leite de Rondônia estão conclamando a Comissão de Política Rural da Assembleia Legislativa uma investigação na suposta “Máfia do Leite”, pois as duas maiores empresas do Estado, a Italac e a Tradição estão impondo aos pequenos e médios produtores a pagar o preço mais baixo do mercado nacional.

De acordo com informações do parlamentar Lazinho da Fetagro (PT), que declarou na última quarta-feira (21), na tribuna da casa de leis, que irá fiscalizar e monitorar o mercado de perto. A imposição das duas maiores empresas de laticínio tem a justificativa na localização geográfica de Rondônia, ou seja, a produção de Leite do Estado para o mercado nacional está fora do eixo econômico.

UNIDADE-JARU_alta-resolução-1a

Segundo Lazinho da Fetagro, isso é “história para Vaca dormi”. O mercado do Leite no Acre (AC) e no Pará (PA) são mais vantajosos que em Rondônia, ou seja, as industrias do laticínio de ambos os Estado pagam o preço proposto no mercado em âmbito nacional. – Há anos está instalada uma máfia. Um cartel no mercado do Leite em Rondônia – Disse na tribuna o parlamentar petista.

Destacou também, que o Conselho do Leite em Rondônia, composto por produtores e empresários está desmoralizado pelas empresas, que não fazem a mínima questão de participar de reuniões com os produtores, cuja finalidade, é definir o preço do Leite. Diante do desabafo, Lazinho informou a população, que no próximo dia (12) de Março a Assembleia Legislativa irá realizar uma audiência pública em prol da solução deste problema.

mapping.com.br – Maique Pinto

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário