#JUSTIÇA – Poeta da Transposição consegue levar 16 categorias para quadro federal e luta por servidores de 91

agosto 11 10:51 2018 Imprimir

O policial civil do Ex-território do Estado de Rondônia, Antônio Barros, mais conhecido como Poeta da Transposição, que é atualmente presidente e fundador da ASSERTRON (Associação dos Servidores em Transição do Ex-Território para o Estado de Rondônia) concedeu entrevista ao mapping.com.br, no final da tarde de ontem (10) na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Ex-território (SINPFETRO). A luta de Poeta da Transposição iniciou-se no mandato da ex-senadora Fátima Cleide (PT) e do então deputado federal Nilton Capixaba (PTB) em 2002, pois ambos os parlamentares federais de Rondônia apresentaram duas Propostas de Emenda Constitucional.

Porém, a PEC 60 assim definida para lutar pelos direitos trabalhistas dos servidores públicos, que chegaram por terras de Rondon ainda sob a administração federal recebeu diversos indeferimentos por parte do Ministério do Planejamento em meados de 2009. Aposentados, pensionistas e até quem fez concurso teve a quebra do interstício. Contudo, ficaram de fora servidores de empresas de economia-mista, tais como: Teleron, Caerd e Beron. Poeta da Transposição conhecedor das Propostas de Emenda Constitucional inseriu servidores da segurança pública do Estado de Rondônia na PEC 199, de autoria do Senador da República Romero Jucá (MDB-RR). Entretanto, Poeta da Transposição, fez compor o quadro federal todos os servidores da segurança até o ano de 1987.

De acordo com Poeta da Transposição, muitos chegaram a caçoar da sua estrutura jurídica para com os casos mais emblemáticos da justiça trabalhista brasileira. No entanto, as pesquisas de defesa do ordenamento jurídico embasado em jurisprudência, fez com que Poeta da Transposição esquecesse as piadas de mal gosto estudando as possibilidades de inserção das Proposta de Emenda Constitucional em prol dos sonhos dos servidores, que por aqui chegaram enfrentando as adversidades de um território ainda não habitado. Segundo Poeta da Transposição, sua batalha constitucional já levou 16 categorias ao quadro federal.

Com vasta experiência no Congresso Nacional, Poeta da Transposição, foi convocado em caráter emergencial para reativar  a ASSERTRON e nos últimos um (1) ano e seis (6) meses, o presidente da associação agora irá exigir e lutar para que se cumpra a Lei, da qual, já foi aprovada no Congresso Nacional a inclusão dos servidores de Empresas de Economia-Mista do Estado de Rondônia, principalmente as que já foram extintas. Sobretudo, a inserção e oito (8) mil servidores do quadro estadual de 1991 para a União. Na analise de Poeta da Transposição, essa ação está para acontecer em médio prazo.

– Nossa Luta é pelos direitos desses servidores que tanto colaboraram com esse país em meio a caminhos tortuosos e não com conflitos internos. Isso para União não custará caro e sim fará a justiça ocorrer de fato e de direito. Pois, somos todos federais – Disse Poeta da Transposição.

 

mapping.com.br – Mique Fonseca

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário