#INVESTIGADO | MP manifesta por exonerar secretário de Cornélio Duarte e justiça acata demissão

#INVESTIGADO | MP manifesta por exonerar secretário de Cornélio Duarte e justiça acata demissão
setembro 27 20:52 2023 Imprimir

Exonerado, demitido e afastado da função pública de Secretário Municipal de Administração do Município de São Miguel do Guaporé (RO), Adriano Aparecido Soares, o pupilo do prefeito Cornélio Duarte (MDB) teve o seu desligamento imediato quanto a atribuição de ordenador de despesa, isto é, está impedido de assumir qualquer pasta da gestão palaciana. O Poder Judiciário de São Miguel do Guaporé concedeu ao acusado de improbidade administrativa, a possiblidade de ele assumir um cargo de assessoria do Poder Executivo municipal. Nada mais do que isso, pois as equipe de inteligência policial vão buscar meios investigativos e solicitar autorização do Poder Judiciário para possível quebra de sigilo.

Adriano Aparecido Soares, em companhia da sua trupe, foi aconselhado a aplicar a famosa pegadinha do malandro, elaborando arte gráfica digital e disparando em massa mensagem subliminar intitulada: “O bem sempre venceu o mal, e a verdade prevalecerá”. A população da grande São Miguel do Guaporé entendeu que as acusações de fraude em licitação, enriquecimento ilícito, direcionamento de licitação e etc foram derrubadas por sua defesa, fator este inverídico.

O Ministério Público manifestou seu parecer ao revogar o afastamento do acusado Adriano Aparecido Soares da pasta de administração da cidade, com a condição de ele ser exonerado definitivamente da chefia administrativa. Até por que as investigações estão em andamento em quatro frentes dessa trama policial. A juíza de Direito Sophia Veiga de Assunção expediu na decisão do último dia (19), que a defesa de Adriano Aparecido Soares ainda tem um prazo de 10 dias para especificar eventuais provas embasadas nas inúmeras acusações de improbidade administrativa.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (25), o Presidente da Câmara de São Miguel do Guaporé, Remy Cardoso (PODEMOS), o vereador Valmir Aparecido (PT), parlamentar Genivaldo Martins(PODEMOS), o vereador Alemão (PSB) e o legislador Edimar Crispin (PSB) repudiaram a dissimulada arte digital do ex-secretário de administração, em tentar ludibriar a opinião pública diante dos inquéritos da inteligência policial. O presidente Remy Cardoso em debate com o colega Valmir, afirma que vai solicitar das autoridades do MP/RO as luzes da justiça neste caso, que está embaraçando o progresso contínuo das políticas públicas do município.

FONTE: Agência mappig.com.br – Maique Pinto

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário