#IMBRÓGLIO | União dos poderes resolverá problema do transporte escolar, cita Ellis

novembro 07 12:26 2019 Imprimir

Ellis Regina criticou os Pares ao mencionar que quando trabalham para o governo enchem a boca na tribuna, mas quando a comunidade aparece na Casa os bocudos ficam pianinhos 

Após passar o dia inteiro ouvindo a comunidade dos distritos da Capital Porto Velho (RO) e indígenas da Etnia Kaxarari, a vereadora Ellis Regina (PC do B) usou a tribuna do Plenário da Casa de Leis e cobrou do presidente Edwilson Negreiros (PSB) uma posição para tomar medidas emergenciais no transporte escolar rural.

Ellis destacou que o problema é maior que o idealismo de base governamental e oposição — quando não se tem o direito de ir à escola, não pode existir oposição e sim união entre os poderes.

A parlamentar municipal sugeriu ao presidente que convide os representantes da Procuradoria Geral do Município (PGM) para dar uma solução ao problema — alguém vai ter que pagar por isso, e essas pessoas não são os alunos dos distritos de Porto Velho.

A vereadora chamou a atenção da assessoria jurídica do prefeito Hildon Chaves (PSDB) em relação aos seus secretários. Segundo Ellis os representantes tucanos não respeitam o parlamento municipal quando se negam a prestar esclarecimentos de como anda o funcionamento do Executivo.

— Esta Casa tem que exigir respeito dos subordinados do prefeito, dos empregados do povo assim como nós também somos. Não devemos tentar resolver o problema que é de responsabilidade da prefeitura. Cada macaco no seu galho, se não estão dando conta peçam para sair — desabafou Ellis Regina.

A assessoria jurídica do prefeito Hildon Chaves (PSDB) confirmou que a PGM entrou com recurso para que o Poder Judiciário autorize a contratação de forma direta do transporte escolar. A legisladora municipal mencionou que se sente envergonhada por não ter o poder de apresentar alternativas para solucionar o caos na educação.

mapping.com.br/Mique Fonseca  

 

veja mais noticias

About Article Author

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário