‘É inaceitável o governo abandonar São Francisco do Guaporé’, assevera Edison Crispin

‘É inaceitável o governo abandonar São Francisco do Guaporé’, assevera Edison Crispin
setembro 01 15:05 2023 Imprimir

O desenvolvimento estruturante do município de São Francisco do Guaporé (RO) parou e a população está revoltada com os vereadores que fizeram campanha eleitoral para o Coronel Marcos Rocha (UNIÃO BRASIL) alcançar o seu 2ª mandato no Poder Executivo do Estado Rondônia. Essa reclamação e outras promessas foram anunciadas por mais de 15 minutos de amplo debate, provocado pelo então Presidente da Comissão de Finanças do Poder Legislativo, o vereador Edison Crispin (PSD). Da tribuna da Casa de Leis em sessão ordinária, o parlamentar municipal Edison Crispin, fez apontamentos para a base governista, quanto ao planejamento estratégico geográfico de São Francisco do Guaporé na região da rodovia federal 429.

O que deixa indignado Edison Crispin, é que com todo o conjunto de legisladores, que vai desde o deputado federal, Lebrão (MDB), em parceria com os deputados estaduais Lebrinha (UNIÃO BRASIL) filha de Lebrão, Laerte Gomes (PSD) e Ismael Crispin (Sem Partido) as obras oriundas de indicação legislativa e do programa de infraestrutura Tchau Poeira não avançam.

De acordo com Edison Crispin, a incompetência administrativa da equipe do Governo do Estado é tão grosseira, que o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER) que atende São Francisco do Guaporé está combalido. No DER falta petróleo para as máquinas, tal como profissionais qualificados para conduzirem as obras faraônicas, que a trupe do picadeiro eleitoral do Governador Coronel Marcos Rocha (UNIÃO BRASIL) ficava propalando nas reuniões do pleito 2022 na cidade.

Segundo o vereador Edison Crispin, é inaceitável receber respostas negativas para melhor a qualidade de vida de centenas de milhares de moradores com obras de asfaltamento, que consequentemente irão garantir o escoamento da produção agrícola da localidade, mas, o descontrole no Poder Executivo estadual com a Lei de Diretrizes Orçamentária e o dissenso com as políticas públicas para as regiões urbanas e rurais do respectivo município, mostra que a gestão governamental estadual e municipal andam em caminhos opostos e simultaneamente para o abismo da ineficiência.

Portanto, Edison Crispin, fez o alerta as autoridades que façam o que a lei determina, pois sua fiscalização tem o objetivo de acompanhar a aplicação da lei de infraestrutura ao povo, que tanto reclama da poeira no período da estiagem amazônica e da lama na época das chuvas em Rondônia.

FONTE: Agência mapping.com.br

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário