E.F.M.M – Associação dos Ferroviários busca recurso federal para reativar trecho

E.F.M.M – Associação dos Ferroviários busca recurso federal para reativar trecho
outubro 11 18:55 2017 Imprimir

Associacao1

No início desta semana, a Associação dos Ferroviários de Porto Velho (RO) realizou reunião com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), o vereador da Capital Alex Palitot (PTB) e membros da sociedade civil organizada. O objetivo em pauta é a reativação do trecho que liga a Estação Central da Estrada de Ferro Madeira Mamoré até a Igreja de Santo Antônio.

A luta incessante da Associação dos Ferroviários da Capital rondoniense está também focada nos tramites legais para tombar o patrimônio histórico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que compreende o perímetro da Igreja de Santo Antônio, até a Estação de Guajará-Mirim (RO).

Associacao2

Segundo o vice-presidente da Associação dos Ferroviários, George Telles de Menezes, um documento foi elaborado e apresentado em reunião, no qual explica aos parlamentares, que é preciso investir R$ 11 milhões de Reais no trecho que será reativado, via a Calha Norte. Cuja finalidade, é determinar o Exército brasileiro a executar os respectivos serviços nesta área sugerida pela sociedade civil organizada.

“Nossa ideia, é resgatar a história de Rondônia na prática. Nosso lema é dar vivacidade a história para assim garantir as gerações futuras”, disse George Telles ao mappingrondonia.com na manhã desta quarta-feira (11).

 

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário