#DIREITO – MP recomenda pagamento de retroativo à servidores;  Ellis Regina denuncia secretário e asseclas por receberem férias integral

fevereiro 19 14:13 2019 Imprimir

Estatuto do Município de Porto Velho não autoriza pagamento de licença prêmio e férias integral; secretário e comissionados passam por cima do estatuto e recebem pagamento indevido 

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho e legisladora Ellis Regina (PC do B),  leu parecer do Ministério Público na tribuna da Casa de Leis sobre pagamento retroativo de diferenças salariais de 2010 há 2018. Ellis revelou aos nobres pares e aos agentes estatutários que lotavam a galera do Palácio Tancredo Neves, que servidores que tinham processo de pagamento para receber do ano de 2013 não conseguiram receber, mas com a gestão peessedebista, novos funcionários receberam tais diferenças em menos de 30 dias.

Ellis Regina agradeceu a boa vontade do prefeito Hildon Chaves (PSDB), mas revelou ao seu secretariado que o pagamento de verba indenizatória é uma recomendação do Ministério Público de Rondônia.

— A Secretaria Municipal de Administração pagou valores à pessoas que nem tem independência econômica, se nós formos buscar este direito com sobrinhos e irmãos, eles terão que indenizar vocês da mesma forma que foi efetuado para alguns. Se eles têm direito, nós também temos — Finalizou Ellis Regina ao afirmar que buscará o MP para mais vez entrar no caso.

 

Assessoria

 

 

veja mais noticias

About Article Author

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário