#CULTURA – Associação dos Ferroviários e 5º Bec analisam estratégia de revitalização da E.F.M.M

#CULTURA – Associação dos Ferroviários e 5º Bec analisam estratégia de revitalização da E.F.M.M
agosto 17 15:01 2018 Imprimir

A Associação dos ferroviários de Porto Velho (RO) e o Tenente-Coronel de Engenharia, Emerson da Silva Moraes, do 5º Bec (Batalhão de Engenharia e Construção) participaram de reunião na manhã desta sexta-feira (17), cuja finalidade é revitalizar os oito (8) quilômetros de linha férrea, que abrange as regiões da Estação Central até a Igreja de Santo Antônio.

20180815_204003

Entretanto, a entidade do Terceiro Setor fez  solicitação ao Tenente-Coronel Emerson da Silva Moraes, um guincho Munck para realocar as peças históricas da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, que estavam no pátio central do Complexo Turístico, para dentro das oficinas da Maria Fumaça.

A grande preocupação dos diretores da Associação dos Ferroviários, é com os furtos das peças históricas dentro de uma área de patrimônio tombado em âmbito artístico, paisagístico e arquitetônico. De acordo com vice-presidente da Associação dos Ferroviários, George Telles de Menezes, as estratégias para recuperar esse espaço de “Museu à Céu Aberto” da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, é de suma importância para o ressurgimento da identidade cultural de Rondônia.

Assessoria de imprensa 

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário