Crispin e Luizinho são aclamados por vereadores de Cacoal que apoiam choque de gestão na SESAU

novembro 17 00:10 2021 Imprimir

O Secretário de Estado da Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, com a sua gestão desastrosa vem degringolando de vez o governo do Coronel Marcos Rocha no interior do Estado. Falta médicos, falta planejamento, falta programa e administração hospitalar pública de verdade para a pasta do pupilo do coronel. A última Comissão Geral realizada por membros da Assembleia Legislativa, na noite do dia (09), teve dois protagonistas, os deputados estaduais Ismael Crispin (PSB – São Miguel do Guaporé) e Luizinho Goebel (PV – Vilhena) ambos interpelaram Máximo sobre as ações emergências que ele deve fazer o quanto antes do período eleitoral.

Sobretudo, Ismael e Goebel confrontaram de forma republicana o chefe da pasta da SESAU, que apresentava argumentos frágeis e ínfimos diante dos macros problemas da saúde de Rondônia. Na manhã desta segunda-feira (16), os vereadores Paulinho do Cinema (PSB), Edimar Kapiche (PSDB) e Luiz Fritz (PSD) parabenizaram os parlamentares Crispin e Luizinho por desenvolver significativas reivindicações em prol de uma saúde digna para o povo rondoniense. De acordo com os legisladores de Cacoal, sua localidade foi demarcada por essa política pública de saúde de Estado como: Macrorregião II. Mas até o momento, o que se vê é desespero do povo de Vilhena à Porto Velho.

O programa de saúde através do Hospital Regional de Cacoal tinha o objetivo de atender mais de 30 municípios, no entanto, a insalubridade, o efetivo de servidores defasado e a ingerência generalizada no HEURO são semelhantes do Pronto Socorro João Paulo II. Ou seja, pacientes na fila de espera por cirurgias eletivas ou tratamentos avançados de saúde paralisados por incompetência de Fernando Máximo, que para o vereador Kapiche, é conhecido com “Fernando Mínimo” o “secretário do faz de conta que trabalha”. Diante da vergonha alheia que o Governador Coronel Marcos Rocha passou na Comissão Geral da ALE/RO, o vereador Paulinho do Cinema não compreende tamanha blindagem do próprio coronel com o seu pupilo, que ainda não o retirou do cargo.

O descontentamento tomou conta de boa parte dos vereadores de Cacoal na sessão ordinária de hoje (16). Segundo o legislador Fritz, o Presidente da Comissão de Segurança Pública Ismael Crispin (PSB) e o Líder do Governo na Casa de Leis de Rondônia, Luizinho Goebel (PV) estão de parabéns por suas indagações e pedidos de providências para as futuras melhorias na administração hospitalar do Estado, mas, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vem pecado por não ter feito o serviço de casa na temporada passada. Portanto, os vereadores de Cacoal querem mais empenho dos deputados estaduais para sanar o caos na saúde de Rondônia. A resposta por toda essa vergonha imposta pela gestão de Fernando Máximo ao povo virá em breve nas eleições 2022, assim enfatizou o legislador de Cacoal Luiz Fritz na tribuna. O Programa Tchau Poeira, foi duramente criticado pelos vereadores de Cacoal, que identificam possivelmente neste programa de infraestrutura ramificações eleitoreiras.

FONTE: Agência mapping.com.br – Maique Pinto

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário