Cornélio afirma que secretário afastado por MP-RO participa de reunião da prefeitura

Cornélio afirma que secretário afastado por MP-RO participa de reunião da prefeitura
setembro 16 09:51 2023 Imprimir

Uma elevada onda de escalabros sem precedentes na gestão do Prefeito de São Miguel do Guaporé – (RO) Cornélio Duarte (MDB) , fez o Ministério Público do Estado de Rondônia afastar o Secretário de Administração Adriano Aparecido Soares por Fraude em Licitação, Direcionamento de Licitação e Enriquecimento Ilícito da empresa contemplada pelo improbo Agente Político.  Adriano Aparecido Soares, buscou recursos jurídicos para impedir a investigação do Ministério Público, mas o Desembargador Hiran Marques negou liminar, pois o afastamento é devidamente justificado e não causa prejuízos a remuneração do ex-secretário de administração do Poder Executivo de São Miguel do Guaporé.

O Ministério Público impôs critérios em um lapso temporal de 90 dias para que Adriano Aparecido, não compareça na sede da Prefeitura de São Miguel do Guaporé, nos compartimentos das secretarias e órgãos do município, sob pena de multa de R$ 5 mil reais. Com todo o ordenamento constitucional exibido pelo MP-RO à gestão investigada, o prefeito Cornélio Duarte (MDB) fez questão de expelir a conduta intimidatória adotada pelo chefe palaciano e o seu vassalo preferido ao enviar mensagem de texto exonerando a atual Secretária da Fazenda, Taísa Torres Hermes, na última quinta-feira (14).

O Print da mensagem enviada de Cornélio para Taísa vazou em grupos de WhatsApp nesta sexta-feira (15), data da demissão do cargo de confiança da administradora pública municipal, expedido na Portaria nº 280/SEMUG2023. No conteúdo da informação, o prefeito Cornélio afirma que está conversando com Adriano para unificar as secretarias de Administração e Fazenda. Portanto, Cornélio destacou em texto que esse é o motivo da exoneração de Taísa.

Duarte deixa cristalino para todos nesta mensagem que não vai evitar a continuidade da atuação pública de Adriano Aparecido como Agente Político do Poder Executivo do Município de São Miguel do Guaporé. Portanto, o Inquérito Civil Público que ajuizou ato doloso de improbidade administrativa de Adriano Aparecido apontado pelo MP-RO, é ignorado pela Staff da prefeitura. O Ministério Público do Estado de Rondônia, com o seu serviço de inteligência policial impecável em breve vai focar as luzes da justiça nas penumbras desse caso.

FONTE: Agência mapping.com.br – Maique Pinto

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário