Chapa do prefeito sofre derrota vexatória nas eleições do Sindeprof

janeiro 30 13:34 2019 Imprimir

O resultado da eleição do Sindeprof, realizada na segunda-feira, demonstra em números como está a atual relação do servidor público municipal de Porto Velho em relação ao prefeito Hildon Chaves.

A chapa 2, apoiada pelo prefeito, encabeçada pelo servidor José Maria, obteve apenas 353 dos 2.132 votos totalizados pela comissão eleitoral, contra 1.746 votos da chapa 1, da atual presidente Ellis Regina.

Nunca na história das eleições do sindicato, a diferença de votos entre uma chapa e outra foi tão grande. Os últimos dias foram tensos para os que apoiaram a permanência da atual diretoria, devido as denúncias infundadas feitas pela chapa 2, na Justiça do Trabalho.

Proporcionalmente, a chapa do prefeito foi reprovada por mais de 85% dos servidores que foram as urnas, uma resposta da categoria aos inúmeros desmandos que a Prefeitura vem causando à categoria.

A resposta não foi somente ao prefeito, mas também à postura de alguns membros da chapa 2 que quiseram tumultuar a eleição e utilizando a rede social para achincalhar colegas servidores opositores e desacreditar a gestão do sindicato.

“O servidor foi ás urnas e deu sua resposta a companheiros que se aliaram ao prefeito para tomar o sindicato e transformá-lo num anexo da Prefeitura. Aqui o servidor tem voz e sabe que nossa união é a única forma de evitar que nossos direitos continuem sendo desrespeitados pelo Município”, comentou Ellis Regina.

Ao comentar a vitória após a apuração em frente ao sindicato, Ellis Regina disse que a cada eleição, o sindicato renova suas forças e que o enfrentamento dos desafios sempre foi a bandeira de luta do sindicato.

“Quem conhece a história do sindicato sabe que ele nasceu através da luta, e assim permanecerá. O sindicato é do servidor público e esse instrumento de luta não tem preço. Eu só tenho a agradecer os servidores por mais esse mandato e dizer que mais desafios nos aguardam, mas com a união de todos, o sindicato sempre se manterá vivo na defesa dos interesses da categoria”, finalizou Ellis Regina.

 

Assessoria

veja mais noticias

About Article Author

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário