#CARTEL – Laerte afirma que Italac e Tradição manipulam preço do Leite

fevereiro 24 10:55 2018 Imprimir

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) bateu colocado nos grupos Italac e Tradição na sessão ordinária da última quarta-feira (21). Segundo Laerte, ambos são os maiores laticínios do Estado de Rondônia e as imposições dos grupos empresariais do Leite em nossa região, está acabando com a expansão do livre comércio entre os produtores rurais de pequeno e médio porte.

– O grupo Tradição montou um grande laticínio em São Francisco, e se por ventura outro grupo menor do ramo for montar uma concorrência, eles aumentam o preço do Leite e estabelecem esse valor exorbitante por mais de seis meses. Isso quebra o pequeno e o médio produtor de Rondônia – Explicou Laerte Gomes.

amp-leite

O parlamentar estadual, já havia informado a sociedade rondoniense sobre esse suposto esquema em setembro do ano passado. De acordo com o tucano, essa prática vem se assemelhando com o Modus Operandi do grupo do JBS com os frigoríficos na região Norte do Brasil.

O pesedebista sugeriu ao colega de parlamento, o deputado Hermínio Coelho (PDT), que este possa encorpar em uma possível comissão, na qual tem objetivo de equilibrar o sistema econômico do Leite de Rondônia em âmbito nacional. Na visão de Laerte Gomes, o cooperativismo é uma peça fundamental para equiparar o preço do Leite. Citou os exemplos de mercado do Centro-Oeste brasileiro, pois muitos Estados estão apostando no cooperativismo agropecuário para nivelar os valores do preço do Leite.

– Não estou aqui querendo expulsar as empresas, mas apenas buscando alternativas para o aquecimento da economia em nosso Estado – Finalizou Laerte Gomes.

mapping.com.br – Maique Pinto

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário