#PODER | Site da Câmara de Porto Velho está fora do ar em plena era digital

#PODER | Site da Câmara de Porto Velho está fora do ar em plena era digital
outubro 07 10:52 2019 Imprimir

Sem site oficial e sem rede social em pleno século XXI, a Câmara Municipal de Porto Velho (RO) ainda não tem um canal de comunicação digital aos patamares do Poder Legislativo das 26 capitais e do Distrito Federal. Não vamos muito longe, as câmaras de Ariquemes, Rolim de Moura e Cacoal são bem sucedidos projetos de comunicação digital, que aproximam o cidadão com as casas legislativas do Estado. Fazem transmissões ao vivo, disponibilizando áudios, fotos, vídeos e textos nas mais diversas plataformas de comunicação digital, sem precisar retirar dos cofres públicos milhões de reais para repassar à uma agência de publicidade, cuja a finalidade é apenas fazer uma pré-seleção de quem será contemplado.

As câmaras de São Miguel do Guaporé e São Francisco do Guaporé, casas legislativas da região da BR- 429, que faz fronteira com a Bolívia, também buscam armazenar seus dados no próprio sistema. Pois assim, o princípio da transparência e da soberania do Plenário em momentos de votação são preservados constitucionalmente. Com uma mídia alternativa e ao mesmo tempo principal, internet é ponto fundamental de conexão direta entre o cidadão e os seus representastes. Fator este que não ocorre no Poder Legislativo de Porto Velho há anos. Os serviços das redes sociais é de suma importância para o parlamento. É a principal ferramenta para a reputação do poder, que constantemente é criticado pelo povo.

Entretanto, o primeiro presidente dessa legislatura, que foi o tucano Maurício Carvalho (PSDB), nada fez para o projeto de comunicação digital da câmara. Maurício que é um ativista político de rede social ignorou os planejamentos para assessoria de imprensa da Casa de Leis. Os conchavos políticos na Câmara de Porto Velho vem chamando a atenção dos grupos de inteligência da Polícia Civil do Estado de Rondônia. Recursos vultosos para serviços pífios de comunicação social já se tornaram alvos de operações policiais, e a trajetória indecente da comunicação digital da Câmara de Porto Velho é notória na rede mundial de computadores.

Sem gerenciamento de conteúdo, o único canal paupérrimo que ainda estava vagando como lixo eletrônico na rede mundial de computadores está fora do ar há semanas e nada de resposta ao público por parte do Poder Legislativo. Nesta segunda-feira (7), mais uma sessão ordinária será aberta e o povo de Porto Velho continuará sem saber o que de fato os vereadores da capital rondoniense estão fazendo para a sociedade.

mapping.com.br – Maique Pinto

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário