#INQUÉRITO | Chegou a hora de abrir uma CPI para apurar os rombos da saúde, diz Jean Oliveira

agosto 26 00:07 2021 Imprimir

No final da sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (25), o deputado Jean Oliveira (MDB) disse que as circunstâncias deploráveis da administração do Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, estão atingindo em cheio a atenção básica hospitalar rondoniense. Fornecedores sem receber, funcionários terceirizados trabalhando em área insalubre e falta de medicamentos ao povo são fatores preponderantes para a abertura de investigação ao secretário Fernando Máximo e sua Staff.

Segundo Jean, membros da gestão Marcos Rocha usam o decreto de calamidade pública para adquirir vantagens indevidas em processos licitatórios. No sentido figurado do ato delituoso dentro da SESAU, o deputado estadual Jean Oliveira citou que a possibilidades do dinheiro da Saúde Estadual ter evaporado em um suposto esquema de corrupção. A falta de atendimento e a omissão de socorro na saúde se tornaram modelo de má administração pública. Oliveira exigiu um basta no abandono da saúde. Sua avaliação inicial tem o condão de fiscalizar nos rigores da lei, os desmandos na pasta, que devem ter um fim imediatamente.

O parlamentar estadual emedebista, fez veementes exigências quanto a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os rombos da SESAU. Oliveira confirmou nesta quarta-feira que engrossa o caldo com os demais deputados estaduais: Eyder Brasil (PSL) e Cirone Deiró (PODEMOS) para instaurar essa CPI em caráter emergencial.

— É chegada a hora da necessidade da instalação de uma CPI para apurar os rombos da saúde — Reivindicou Jean Oliveira na tribuna da Casa de Leis de Rondônia.

 

FONTE: Agência mapping.com.br – FOTO – Divisão de Fotografia ALE/RO – VÍDEO – Redes Sociais da ALE/RO

veja mais noticias

About Article Author

themapping
themapping

View More Articles

Ainda nenhum comentário

Seja o primeiro a comentar

Adicione um comentário